POLÍTICA DE COMPRAS

POLÍTICA DE COMPRAS

Com o objetivo de atender o nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Nesta página você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e forma de pagamento.

A LOJA DO ALUMINIO e suas Afiliadas reserva o direito de a qualquer momento promover alterações nos Termos e Condições de sua Política de Compras, sem prévio aviso.

Oferecemos aos seus clientes produtos de alta qualidade, ressaltando que todos os produtos são novos. Vêm embalados para evitar risco, avarias e sujeira ao material.

Ao receber o seu pedido, verifique se está de acordo com o que foi comprado. Caso constate alguma anomalia, tanto do modelo como cor ou mesmo quantidade entre em contato imediatamente com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO ou pelo nosso chat, através do telefone  (11) 5625-6679, de segunda à sexta das 09:00 às 18:00 e aos sábados das 09:00 às 13:00, ou ainda se quiser por e-mail: contato@alojadoaluminio.com.br para que possamos averiguar e solucionar o problema.

1- FORMAS DE PAGAMENTO:

Aceitamos os cartões de crédito Visa Mastercard, Amex, Aura entre outros, via PAGSEGURO ou via BCASH. Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados.

Todas as compras em cartão podem ser parceladas em até 12 vezes (Consultar no ato da compra as parcelas disponibilizadas sem juros e com juros que vem assinalado em todos os produtos disponíveis para compra). Não se esqueça de que o seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Este valor contabilizado é o total e não a parcela da sua compra.

Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a nós a responsabilidade pela não aprovação, devendo o cliente entrar em contato diretamente com a administradora do Cartão. Outro motivo pelo qual a compra pode não ser aprovada é quando existe qualquer tipo de suspeita de fraude. Dessa forma tanto as administradoras, e os próprios meios de pagamento virtual (Pagseguro e Bcash) podem cancelar para sua maior segurança e garantia. Para solucionar esses problemas é necessário o cliente entrar em contato com as suas respectivas Administradoras de Cartão (Banco) ou (Pagseguro / Bcash) e se informar a respeitos dos trâmites necessários. Não possuímos o valor mínimo a ser parcelado.


Pagamento Eletrônico:

Essas operações são sempre feitas em ambiente totalmente seguro. Nosso sistema, após acusar o lançamento, fará a liberação automática do pedido para fábrica. Esta opção não aceita parcelamento.

Nos pagamentos eletrônicos, o prazo de entrega passa a valer a partir da confirmação dos créditos pelas instituições financeiras.

Boleto Bancário:

Os clientes com conta no SANTANDER e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL poderão optar pelo pagamento de suas compras através de Transferência Bancária. Neste caso, haverá desconto de 05% sobre o valor ofertado e o produto será despachado após confirmação do pagamento junto à rede bancária, normalmente dois dias úteis após o pagamento.

PRAZOS DE ENTREGA:

Nossas entregas são realizadas pela própria frota da empresa ou por transportadora. Os prazos dependem da modalidade de frete escolhida no momento da compra (Geralmente feita por carros próprios ou envio por transportadora) e em geral respeitam os prazos estipulados no site na hora da compra (10 a 30 dias)

Ocorrendo motivo de Força Maior ou Caso Fortuito, o prazo de entrega poderá ser estendido contra a nossa vontade num prazo máximo de 10 dias. Lembrando para conforto dos clientes que nesse caso a A LOJA DO ALUMÍNIO entrará em contato via e-mail e telefone ( mensagem celular) antes do prazo final.

O prazo de entrega citado acima é o tempo que normalmente a loja  demora para concretizar definitivamente a entrega, lembrando que, além do prazo estabelecido acima, a compra poderá ser despachada da nossa sede, em até 3 dias úteis, após a confirmação dos dados cadastrais do cliente e a liberação do crédito e/ou confirmação do pagamento em nossa conta corrente. Nesses casos  o cliente também será avisado sobre a antecipação das entrega (telefone, e-mail e mensagem de texto via celular

As entregas não são realizadas nos finais de semana e não é possível agendar horário de entrega, portanto é importante que o cliente certifique-se de que haverá alguém no endereço indicado para receber o pedido, além de garantir que o endereço esteja completo e correto, para não ocorrer nenhum atraso ou qualquer tipo de extravio.

ATENÇÃO: Quando o Produto for entregue via transportadora, é necessário O cliente verificar junto a transportadora o dia de entrega atraves do código de Rastreamento ( Número da sua Nota Fiscal) e assim se informar sobre o andamento  especifico da(s) mercadoria(s). A LOJA DO ALUMÍNIO estipula o prazo de entrega de acordo com prazo combinado em conjunto com a transportadora e caso haja algum atraso na mercadoria A LOJA DO ALUMÍNIO ficará isenta por um período extra de ( 10 dez dias) de qualquer dano causado pelo atraso junto a transportadora. Para saber qual é a transportadora utilizada para entrega dos produtos é só entrar em contato com nossa central (11) 5625-6679

Quando o pedido for liberado pelo setor financeiro, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.

Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.

Planeje sua compra e escolha a melhor modalidade de entrega de acordo com as suas necessidades.

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

 Oferecer Produtos de Qualidade para os nossas clientes é um dos pontos mais importantes para A LOJA DO ALUMINIO. Queremos que você tenha a melhor experiência de compra possível, por isso, aceitamos trocas ou devoluções de produtos sem qualquer custo para você conforme as condições que se seguem.

As mercadorias poderão ser trocadas ou devolvidas num prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra do pedido, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, que se refere ao prazo para arrependimento da compra. Para isso, é de extrema relevância que o produto a ser trocado ou devolvido deverá estar nas mesmas condições que foi entregue, sob pena de não prevalecer o direito acima citado. Caso o cliente escolha fazer um pedido sob medida (medida exclusiva) será necessário pagar uma taxa 60% do valor do produto para que a loja não sofra os danos de estornar um produto que não valerá mais no mercado por ter sido feita sob medida para o cliente.

Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o respectivo recebimento não tenha sido realizado pelo próprio cliente, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, empregados, etc.

A PRIMEIRA troca, pagando pelo frete sujeito à disponibilidade de estoque;

O Cliente pode se quiser entregar os produtos diretamente na loja sem arcar com o custo frete para a troca dos produtos.

IMPORTANTE: Para toda e qualquer troca, o produto deve estar novo, sem qualquer tipo de uso externo ou interno.

Como proceder:

. Solicite a troca ou devolução informando o número do pedido, produto a ser trocado e motivo da troca a nossa central de atendimento: contato@alojadoaluminio.com.br ou (11)5625-6679.

2. Produto e todos os acessórios tem de estar na embalagem  original.

3. Inclua a Nota Fiscal (DANFE) que acompanhou o produto nesta remessa de devolução.

- Prazos para solicitações de troca / devolução
Arrependimento de compra: Você tem até 7 dias corridos, após a DATA DE COMPRA DO PRODUTO para que seja solicitada a troca ou devolução para a nossa equipe de atendimento. É muito importante que o produto esteja sem uso.

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada: Caso você tenha recebido seu pedido com alguma alteração, tal como: embalagem aberta ou violada, produto diferente em relação à compra realizada ou falta de algum acessório, ou defeito, comunique imediatamente nossa equipe. Você tem 03 dias corridos após ter recebido o produto para notificar o problema.

- Opções de troca
É possível trocar por produtos de igual valor, ou é possível trocar por produtos de maior valor, com o pagamento da diferença de valor do produto, sempre se observando a disponibilidade de estoques.

Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, A LOJA DO ALUMÍNIO cobrará a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail ou outro meio de comunicação idôneo.

- Opções de devolução (arrependimento)
Reembolso do valor pago, não incluso o frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

- Condições de produto para troca / devolução
O produto precisa ser devolvido sem uso, dentro da sua embalagem original, juntamente com a nota fiscal. Os produtos devolvidos passam por uma análise de Controle de Qualidade da A LOJA DO ALUMINIO no momento em que são recebidos. Esta análise é feita em até 5 dias úteis. Somente será liberado o envio de um novo produto solicitado para troca ou será feita a restituição do valor pago após a aprovação da equipe de Controle de Qualidade. A LOJA DO ALUMINIO se reserva no direito de não aceitar a devolução caso seja encontrada qualquer divergência ou violação do produto. Neste caso, o produto será devolvido ao remetente sem comunicação prévia.

- Formas de Devolução ou Troca:
A devolução do seu pedido ou a primeira troca é feita por meio do nosso transporte pago pelo cliente.

- Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:
Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser devolvida para a A LOJA DO ALUMINIO deverá estar acondicionada em sua embalagem original, nas mesmas condições que foi recebida.

Salientamos que o dever de guarda do documento fiscal é do cliente, e uma vez que não acompanhado com a mercadoria a ser devolvida, a devolução não poderá ser efetuada.

A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.

A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:

Destinatário: A LOJA DO ALUMINIO.

Endereço: AV. CUPECÊ 5710, JD MIRIAM São Paulo – SP, CEP 04366-001

REEMBOLSO DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito

A LOJA DO ALUMINIO após conferir a mercadoria devolvida e não havendo irregularidades, solicitará a operadora do cartão de crédito o cancelamento da transação para que a mesma não seja lançada na fatura do consumidor ou o estorno parcial ou total do débito realizado.

A visualização do estorno, na forma de crédito na fatura do cartão utilizado para compra variará de acordo com cada bandeira e datas de fechamento de fatura.

Pagamento Eletrônico ou qualquer outra forma de pagamento à vista

Após conferir a mercadoria devolvida e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente (é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido), no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis. O Cliente será informado sobre o depósito através de e-mail ou outro meio de comunicação idôneo.

 

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO

Toda mercadoria devolvida para a A LOJA DO ALUMINIO será analisada no prazo máximo de 7 (sete) dias ÚTEIS, antes que seja realizada a troca ou o cancelamento definitivo do pedido, com a respectiva devolução do valor pago ou cancelamento do crédito. Em ambos os casos, após a conclusão da devolução, a A LOJA DO ALUMINIO concretizará a troca ou a devolução do dinheiro, ou ainda o cancelamento do crédito no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis.

PROMOÇÕES

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será sempre o valor pago pelo produto e não seu valor original.

Assistência Técnica

A assistência técnica vale para todos os lugares cadastrados para entrega da loja. Caso o Cliente tenha retirado os produtos na loja física e instalado em uma área de atuação fora do alcance (distância da loja) é necessário entrar em contato com a central para maiores informações.

Linhas Denominadas na Loja (LINHA LEVE, LINHA DESIGN, LINHA TOP)

As linhas denominadas como  Leve, Design e Top foram batizadas e designadas apenas para ajudar o cliente durante o processo de orçamento e compra dos produtos. Como descrito acima, existe no mercado centenas de perfis de aluminio com diferentes qualidades cores e medidas, então  se torna muito dificil fazer uma compra cosciente pelo site uma vez tanto pelo site como pela loja física na maioria dos momentos essa informação não é enviada ao Cliente. Pelo site fica ainda pouco mais complicado uma vez que fotos e vídeos não expressam o conjunto de experiências por vezes necessárias para obter uma idéia precisa sobre o assunto.


agradece desde já a sua preferência, e espera ter esclarecido com transparência a sua política de compras, entretanto, caso haja alguma dúvida, favor entrar em contato na nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO, através do telefone
(11) 5625-6679, de segunda à sexta das 9:00h às 18:00h ou do e-mail  contato@alojadoaluminio.com.br